Superando a Depressão!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011.

Os antidepressivos e tranquilizantes são úteis, mas não reeditam o filme do inconsciente e não levam o ser-humano a gerenciar suas angústias, ansiedades ou idéias negativas. Se não trabalhar nas matrizes da memória e não aprender a ser líder de si mesmo, a pessoa será uma eterna dependente dos psiquiatras e dos medicamentos(...) Augusto Cury


Eu creio que Deus, Ele tem várias formas de cuidar e de curar seus amados filhos e uma destas formas são os médicos, são os medicamentos; pois Ele me mesmo que o criou, tudo o que há é por permissão d'Ele, sabemos disso. Por isso ninguém tem o direito de dizer que você não pode usar esses medicamentos tão agressivos a saúde. Algumas pessoas são curadas com o sopro do espírito isto é fé, algumas são curadas porque entenderam que Jesus levou todas as nossas enfermidades  naquela cruz, mas outras precisam de um tempinho extra e essa foi a forma que ele escolheu para te tratar com medicamentos, com psiquiatras, neurologistas... e logo você vai ter a graça de ser libertado. É preciso crer  que o melhor está por vir.

A superação de uma doença só pode se dar quando o paciente tem consciência dela, e o seu “eu” é capaz de deixar de ser vitima para se tornar autor da sua própria história. Eu sempre digo isso para as pessoas ao meu redor o primeiro passo é aceitar que você está doente e buscar tratamento, negar só pode aumentar o percursos, os sintomas, as angustias  “NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM EM ACEITAR A SUA DEPRESSÃO! Nem o pastor, nem o padre  ninguém pode julgar você por isso. Mas, saiba que existe um limite você não pode se acomodar e se entregar completamente, pois agora você já sabe de variados meios de cura.

Algumas pessoas conseguem se libertar em alguns meses outras levam anos e outras não querem a cura.  Seja por um trauma trágico, a perda de um ente querido, a correria do dia a dia, as lutas que enfrentamos e que parece não vir vitória, seja por um momento de espera em Deus. Tudo isso pode gerar a tão comum ou temida depressão. E quando você sabe de todas as possibilidades que existe eu te aconselho que pouco mais de dois anos não vêm de Deus e você não pode aceitar isso sobre a sua vida.Você pode ter recaídas sim, no meio do caminho, mas o que fazer? Desistir? Se entregar completamente a doença? Jamais!

As recaídas não devem causar desânimo, mas, ao contrário,devem produzir uma motivação extra para continuar a viver. Aqueles que te amam, os médicos, os profissionais que lhe ajudaram não querem ver você novamente no consultório dizendo: -estou aqui mais uma vez, eu não posso, eu não consigo. O desejo que é que você siga feliz, fortalecido e com uma história pra contar pra fortalecer os outros. Você não precisa ser nenhum profissional para ajudar aqueles que passam pelo o que você já passou, basta acreditar e colocar sua fé e esperança em prática.

Essa sempre foi minha maior motivação vencer as minhas lutas para ajudar os outros com o que passei e dizer eu venci, Pela fé eu VENCI!


Continua no próximo artigo...

Que ler o artigo anterior a esse Clique Aqui!
Kelly Francisca
kefrancis15@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário